sábado, 3 de novembro de 2012

AMIGOS !! O que seria de mim sem vocês ?!?!?

A necessidade de uma assessoria de corrida se tornava clara, porém eu só não imaginava que rumo de minha vida iria mudar tanto.

Entrei para a Fit Labore, de cara encontrei um cara muito maneiro, um carioca que se tornou meu coach e um grande amigo. Um cara que conhece muito do que faz, e dono da arte da alegria para os seus alunos. Foi meu grande incentivador, principalmente a não fazer uso de suplementos.

Nessa época eu estava com aproximadamente 102 Kg, visivelmente mais magro, porém longe do meu objetivo e encontrava dificuldades para continuar emagrecendo. Em uma conversa informal, conheci um grande cara (não na altura, é claro) Valter Casarin. Um cara do bem, ótimo corredor (o Papa Léguas da equipe) e uma grande pessoa. Me orientou a arrumar minha alimentação. Ouvi seus sábios conselhos e resolvi que seria a hora de partir para uma dieta radical, pois até o momento como o excesso de peso era grande não havia precisado de muito esforço, apenas a corrida estava me ajudando. E assim começou também uma amizade muito boa nos encontros de quarta-feira no Parque da Rua do Porto.

Mais adiante conheci a Laurinha no meio do percurso da Track&Field Night Run, tomamos bronca do coach por conversar durante a corrida. Esse foi o nosso primeiro contato. Detalhe... no km final eu cansei, pois era minha segunda prova e a mini queniana me deixou comendo poeira, fato este que ela fez questão de lembrar esses dias kkk.

Durante um sábado de manhã, conheci mais duas ilustres figuras, a Gi e a Milena . O tempo se passou e indo para uma prova, a V+ Saúde em Rio Claro, conheci mais um cara do bem, um "bon vivant", Marcelão . E em outro treino, conheci de vez a aluna que estava presente no meu primeiro contato com o coach, a Angela .

É claro que conheci mais pessoas na Fit Labore e continuo conhecendo, mas citei esses aí porque foram partes fundamentais nesse meu processo de crescimento e busca do meu objetivo.

Esse grupo fantástico, veio para me alegrar, para fazer de meus sábados um dia de muita alegria. Cada um com sua história de vida sensacional agregou muito em minha vida. A Laurinha venceu a asma, a Milena o peso e por aí vai. Formamos um grupo de longões ao sábados. Se aos sábados as 7:00h da manhã não houvessem nossos treinos, o dia não começava. Eu, Rogério, Angela,Gi, Milena, Laura e Marcelão eramos os "mosqueteiros" da Fit.

Estava tudo muito bom, a força dos amigos, a perda de peso caminhando bem, a evolução como corredor. Eis que surgiu um grande objetivo: Correr a Meia Maratona do Rio. Será que eu conseguiria compketar os  21 km ?? Estabeleci a meta de chegar no rio com 84kg, bem condicionado e assim comecei a minha preparação.

Se acompanharam meus dois posts anteriores, e analisarem pela lógica, algo estava errado. Estava tudo bem, coisa não muito normal em minha vida. Mas... a dificuldade outra vez cruzou meu caminho. Durante um longão na pista uma dor aguda apareceu no meu joelho. Havíamos corrido 4km e voltei com minha companheira Gi, ela trotando e eu caminhando na base de muito esforço e muita dor.

Procurei um médico, e por indicação de outra figuraça do mundo das corridas, o Augustão, conheci minha fisoterapeuta Carol. Essa por sua vez cuidou muito bem de mim, me fez sofrer, adorava ver minhas caretas nos exercícios de fortalecimento e alongamento, mas foi o que me ajudou.

Fiquei um mês parado, confesso que foi muito difícil, pois meu joelho parecia não melhorar e o Rio ficava cada vez mais distante. Corri uma prova escondido da Carol,  acompanhado quase todo o percurso pela Gi, e pela dor. Cruzamos a linha de chegada juntos, de mãos dadas.Eu e a Gi comemorando, e a dor me atormentando. Mais tarde em casa chorei. Chorei não pela dor, mas por ver que o meu sonho de completar a Meia Maratona do Rio estava ficando cada vez mais longe. Mas foi bom, lavou minha alma e no instante seguinte lá estava eu com mais determinação, pronto para vencer mais um obstáculo imposto pela vida.

Fui liberado da fisio para correr de leve, e assim segui meus treinamentos e os longões. Durante a semana treinava bem, porém quando chegava nos longões a dor aparecia acima dos 10k, e muito aguda. Como doía, porém a insistência, e a gana de chegar eram maiores do que a dor. Me arrastando eu terminava todos eles. A alegria de estar junto com a turma, e não abandoná-los antes de finalizar o treino era minha força eletromotriz. Após completar o treino eu pagava o preço, ficava por dois dias com muita dor, mas era necessário.

O Rio estava chegando, e cada dia eu estava mais leve, porém a dor não me abandonava. Coloquei para mim que com dor ou sem dor, com joelho ou sem joelho iria completar a prova, nem que eu rolasse, me arrastasse, mas que iria completar, iria. E assim parti para o Rio.

A Laura e a Milena não puderam ir. Infelizmente nossa turma estava incompleta no debute da Meia Maratona. Levei comigo essas duas guerreiras no coração, e completar a prova já não era um objetivo único, seria por mim e por elas. Coloquei em minha cabeça que traria uma medalha para elas e para minha fisioterapeuta. Como ??? Não sabia, mas como tudo na minha vida, nunca sei quais serão os meios, mas o fim eu sempre traço qual será.

Motivado, parti para o Rio de Janeiro, mas essa parte ficará para o próximo post.

Ótimo final de semana e um grande abraço !


Milena, Laura, Angela e Gi
                                         

4 comentários:

  1. Não tive como segurar as lágrimas... que linda história! Fico muito feliz de fazer parte da sua mudança de vida, pois tb marca uma grande mudança na minha. Que continue firme no seu objetivo e incentivando tantas pessoas a acreditarem que é possível! Bj grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Gi, continuarei e claro, sempre com o apoio de vocês !! bjão

      Excluir
  2. Felipe as aventuras de todos os atletas são maravilhosas e sempre estou acompanhando seus relatos.
    Vou indicar alguns Blogs que vc deve curtir tbém.
    São alegrias e sofrimentos os mais variados. Tente ler os primeiros relatos - Quando estavam gordinhos...rs.
    Eduardo Acacio - http://porqueeucorro.blogspot.com.br/

    André Luis Dala Antonia- http://dalantonia.blogspot.com.br/

    Danilo Confessor -http://www.confissoesdeumconfessor.com/

    Abraços.. Osmir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu seus Osmir, desculpe a demora pra responder !! A semana foi tensa, braço engessado, e quando trie o gesso acabei esquecendo que estava lhe devendo a resposta. O Danilo eu não conheço, mas o André tive o prazer de conhecer e conviver 4 dias no Rio, quando fomos correr a meia maratona, que ele acabou fazendo 42k. Acho legal o blog dele, acompanhava memso antes de ter o meu. Obrigado pelas sugestões e legal reveê-lo na Ilumina.

      Conto com sua presença no meu blog, abração

      Excluir